• O Whatsapp baixa a qualidade de minhas fotos?

    Muitos clientes perguntam por que na hora da impressão algumas fotos não parecem estar com a mesma resolução e nitidez da original. Vamos separar a resposta em 2 partes:

    1. Na tela de seu smartphone parece que está tudo muito bem pois ela é pequena, e a resolução é menor que a da impressão. Ou seja, ela aparece bem sua tela. Basta colocarmos em uma tela maior, como no computador, e facilmente verificaremos que ela não está tão boa quanto parecia na tela de seu celular.

    2. O Whatsapp reduz, sim, a resolução da imagem e o tamanho do arquivo para que possa ser enviado mais rápido. Para olhar na tela do smartphone, ou em avatares de alguns sites o tamanho é perfeito, para impressão é necessário verificar com cuidado, ainda mais em impressões maiores.

    Conclusão

    Se você quer imprimir uma foto que lhe foi enviada por Whatsapp, peça a original ao remetente via e-mail e, aí sim, vamos imprimí-la. Claro, se só tem ela, vale a máxima – "Vamos eternizar o momento" – e relevamos a eventual perda de qualidade, mas agora ao menos você já sabe o que acontece.

    Fique ligado em nossas dicas, se gostou, envie aos amigos. Obrigado e até a próxima

    Post Tagged with , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>